Total de visualizações de página

domingo, 1 de abril de 2012

As Peças

"Eu imaginava que o mundo todo era uma grande máquina. As máquinas não vêm com peças extras, elas tem a quantidade exata de que precisam. Então eu pensei que se o mundo fosse uma grande máquina eu não podia ser uma peça extra. Eu tinha que estar aqui por alguma razão" ¹

Dificilmente ouviremos algo mais sensível, inteligente e correto que isto. Então, continuamos com a pergunta de sempre: a que viemos? Até você mudar de ideia, seu caminho é o primeiro que você começou a seguir. Nada impede que você tome um desvio, um atalho, ou siga por uma estrada que leve a mais de um destino, ou ainda, que permaneça parado.

Nunca saberemos com certeza qual a nossa função na Terra. O primeiro passo é acreditar que não somos uma peça extra. Uma vez não sendo uma peça extra, logo temos uma função e sua verdade será aquela em que você acredita.

Já sabemos que temos um objetivo e criamos uma verdade para acreditar. Partimos então para a parte prática: planos, projetos, cronogramas e tudo mais que nos levarão ao foco principal.

Seu objetivo/sonho/verdade pode ser muito simples ou bem complicado. Seu ponto de chegada está diretamente relacionado ao seu caminho. Quanto você está disposto a "caminhar" para chegar lá? Quanto tempo você está disposto a investir?

Busque amigos que estejam dispostos a sonhar com você. Qualquer caminho acompanhado será mais fácil do que sozinho, sem contar que as chances de não desistir e ter sucesso serão infinitamente maiores. Quando você divide seus sonhos, fica mais difícil parar de sonhar, pois você estará de certo modo acabando com os sonhos daqueles que acreditaram em você. Todavia, não se preocupe em dividir seus sonhos em muitas partes, para que ninguém os destrua por si próprio. Parar de sonhar é um direito que cabe somente a você. Antes de partilhar tenha certeza que existe amor, pois este não acaba e dará mais força para que ele viva e se realize.

Com o seu roteiro montado e com os personagens escalados, corra! A única certeza que temos é que não sabemos quanto tempo teremos para chegar lá. Então, que cheguemos o quanto antes.

Outra certeza que podemos ter é que não devemos parar, nunca, jamais. Assim como nossa respiração, nossos pensamentos nunca param. Siga sempre em frente, independente das suas convicções e das adversidades que irão surgir. Continue mesmo se depois de alguns (ou muitos) passos você descubra que está tudo errado e tenha que recomeçar.

Não tenha medo, sonhe, ame, ouse, acredite. O mundo precisa de você. Não existem peças extras. Mostre sua razão!

¹ - Citação do filme "A Invenção de Hugo Cabret"

2 comentários:

  1. Muito boa a mensagem passada na citação apesar de nunca ter ouvido falar desse filme...

    abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu amei "Hugo"!!!!!!! E você como sempre escrevendo divinamente...!!!! Só uma coisa: dá pra visitar meu singelo bloguinho também?....
    Beijocas te amo.

    ResponderExcluir

Já deixou seu comentário?